As atividades da empresa Mediall vão ter início agora no dia 20 de março de 2023. A equipe já está dando início à fase de transição para a implementação da gestão pela empresa.
É importante explicar que o Hospital Municipal de Machadinho D’Oeste continua funcionando normalmente nesse período, sem parar os atendimentos.
Com as novas atividades, o que vai acontecer com os servidores públicos do Hospital?
Os servidores que hoje atuam na unidade serão consultados e terão o direito de escolher continuar trabalhando no hospital – com todos os direitos preservados em suas atividades – ou cobrir o déficit em outras unidades de saúde da região.
Os que continuarem no hospital não vão ter nenhuma perda salarial. Os salários dos servidores são protegidos por lei e, portanto, são irredutíveis! A nossa ideia é ampliar o quadro de colaboradores, não reduzir. Não haverá demissão de servidores!
Como serão as contratações de novos profissionais para as atividades?
As contratações vão ser realizadas por meio de um processo seletivo público e respeitarão as normas da CLT. Os salários serão definidos com base no que é praticado no mercado privado.
Não haverá precarização das condições de trabalho! A CLT possui normas rígidas de amparo aos trabalhadores e elas serão seguidas seriedade. Todas as atividades serão pagas conforme a lei.