FAQ
(Dúvidas sobre o nosso Hospital)
Estamos sempre em busca de melhorar nosso atendimento, e é por isso que a sua opinião é tão importante para nós.
Caso você tenha sugestões ou comentários, por favor, não hesite em entrar em contato conosco.
Perguntas Frequentes
É importante explicar que o Hospital Municipal de Machadinho D’Oste continuará de portas abertas para a população. A área de emergência e nenhuma outra especialidade será fechada.
O objetivo é, inclusive, ampliar o número de atendimentos na unidade. Estamos optando pelo modelo de gestão plena por meio de empresa porque dessa forma temos um mais agilidade na compra de medicamentos e materiais necessários para o funcionamento da unidade, além de possibilitar mais infraestrutura de atendimento para os pacientes.
O atendimento continua sendo pelo SUS e 100% gratuito, nada poderá ser cobrado dos pacientes ou familiares. O hospital e nenhum profissional que trabalhe no hospital poderá cobrar quaisquer valores (R$) dos paciente ou seus familiares que forem atendidos, internados, realizarem cirurgias, exames ou terem acesso a medicamentos durante sua internação. Tudo é totalmente gratuito.
Caso alguém aborde você ou sua família fazendo qualquer proposta financeira para ser atendido no Hospital Municipal de Machadinho D’Oste, denuncie no 0800 123 0121.
O modelo proposto não se trata de uma parceria com Organizações Sociais (OSs), haja visto que o regimento legal é diferente. Na verdade a mudança trata da transferência da gestão administrativa do Hospital municipal para uma empresa especializada em gestão hospitalar, por meio de procedimento licitatório, firmado por contrato de prestação de serviços.
O que isso significa? Que o Hospital Municipal de Machadinho D’Oeste continua 100% público, mas a gestão direta do hospital passará para a Mediall, e com isso o próprio governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ganha uma estrutura administrativa/operacional mais eficiente para gerir toda estrutura desse hospital, cobrando os resultados de acordo com as métricas estabelecidas em contrato.
Esse modelo permite mais agilidade, eficiência, qualidade na compra de medicamentos e materiais necessários para o funcionamento da unidade, além de possibilitar mais infraestrutura de atendimento para os pacientes.
Os servidores que hoje atuam na unidade serão consultados e terão o direito de escolher continuar trabalhando no hospital – com todos os direitos preservados – ou cobrir o déficit em outras unidades de saúde da região.
Os que continuarem no hospital não vão ter nenhuma perda salarial. Os salários dos servidores são protegidos por lei e, portanto, são irredutíveis! A nossa ideia é ampliar o quadro de colaboradores, não reduzir. Não haverá demissão de servidores!
As contratações vão ser realizadas por meio de um processo seletivo público e respeitarão as normas da CLT.
Os salários serão definidos com base no que é praticado no mercado privado.
Não haverá precarização das condições de trabalho! A CLT possui normas rígidas de amparo aos trabalhadores e elas serão seguidas seriedade.
Daremos início à fase de transição para a implementação da gestão pela empresa.
É importante explicar que o Hospital Municipal de Machadinho D’Oeste continuará funcionando normalmente nesse período, sem parar os atendimentos.
Os serviços Mediall foi selecionado por meio de licitação na modalidade pregão eletrônico, respeitando todos os critérios da Lei 8.666/93 (lei de licitações), em que houve a transferência dos serviços para a Mediall Brasil, para contratos de prestação de serviços, com o intuito de aumentar a economia, qualidade e ampliação dos serviços.
É importante destacar que todos os princípios da Administração Pública serão seguidos na compra de insumos e manutenção de aparelhos. Nós vamos desburocratizar esse processo, mas ele continuará sendo extremamente rígido, levando em consideração Menor preço e melhor técnica que são critérios previstos na legislação.
O nosso objetivo é otimizar a compra de insumos e comprar mais barato! Proporcionando a população um atendimento ágil e em maior número.
Nós vamos praticar a transparência ativa, ou seja: qualquer pessoa vai poder acompanhar a execução do contrato na página de Transparência.
Até 31 de março de cada ano, nós vamos preparar os relatórios de auditoria que serão submetidos aos órgãos de controle interno, externo e que estarão disponíveis para que a sociedade acompanhe.
Mensalmente serão divulgados números de atendimentos, cirurgias, exames realizados, partos (normal e cesariana) entre outros indicadores.
Não encontrou o que procura?
Estamos aqui para ajudar! Se você tiver alguma dúvida ou precisar de mais informações sobre nosso Hospital, por favor, sinta-se à vontade para falar conosco pelo campo ao lado.
Nossa equipe de atendimento ao cliente está pronta para responder as suas perguntas e fornecer todo o suporte necessário.
Quanto mais informações você nos fornecer sobre sua dúvida, mais conseguiremos ajudá-lo(a). Aguardamos sua mensagem!
Gestão com Responsabilidade
Com o intuito de atender as necessidades de um ambiente hospitalar, nós da Mediall Brasil nos especializamos em levar excelência para as equipes médicas, através de profissionais multidisciplinares e capacitados para atuar em unidades de saúde.
Nossa equipe é altamente qualificada em gestão de pessoas, fluxos, insumos e estruturas de todos os portes e complexidades.
5 Estrelas
Avaliação de quem conhece!